Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Capacitação sobre Parcerias

Por DTP/CAGE

Na tarde de 14 de novembro de 2017 foi realizada, no auditório da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), uma capacitação sobre Parcerias entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil.

O evento, que teve o assessoramento técnico da Consultoria e Auditoria Geral do Estado (CAGE), contou com a abertura do Secretário Adjunto da SPGG, Josué Barbosa, e do Subsecretário da Fazenda, Álvaro Panizza Fakredin.

A Diretora do Departamento de Monitoramento e Convênios da SPGG, Alba Conceição Marquez dos Santos, deu início aos trabalhos apresentando o Sistema de Gestão de Convênios e a importância das parcerias que o Governo do Estado celebra com as organizações da sociedade civil.

O desenvolvimento do tema central da capacitação foi realizado pela Dra. Vera Rejane Goulart Gonçalves, Contadora da CAGE/ Secretaria da Fazenda, que possui vasta experiência na área. A sua explanação foi subdividida em quatro tópicos: Base Legal, Planejamento, Celebração e Execução e Prestação de Contas.

Participaram do evento cerca de 70 servidores dos mais diversos órgãos estaduais. Esses servidores habilitaram-se a participar da segunda fase desta capacitação, a qual envolve o curso prático sobre o Módulo de Parcerias do Sistema de Finanças Públicas do Estado, que foi realizado em cinco turmas, no período de 23 de novembro a 07 de dezembro. 

Abaixo vocês terão acesso às gravações do evento do dia 14/11/2017. 

Parte I: http://streaming.procergs.com.br/vod/aovivo/edit/20171114-spgg.video.aula.parteI.mp4 

Parte II: http://streaming.procergs.com.br/vod/aovivo/edit/20171114-spgg.video.aula.parteII.mp4

 

 

 

Exibindo 0 a 0 de 0 itens.

Comentários

Portal de Convênios e Parcerias RS