Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Documentação Parcerias

Manual de Prestação de Contas - Organização Parceira (OSC)

No link abaixo, disponibilizamos o Manual para as Organizações da Sociedade Civil com a finalidade de orientar a operacionalização da Prestação de Contas de uma Parceria  por meio do Portal de Convênios e Parcerias RS.

Manual PCT OSCs V1 8 (.pdf 3,01 MBytes)

Passo a Passo para editar Entidade Jurídica no Portal - PCPRS

No link abaixo, disponibilizamos o Passo a Passo para edição da Entidade Jurídica (antiga organização parceira) e de seus usuários (responsáveis técnicos) pelo usuário Responsável técnico com perfil de administrador por meio do Portal de Convênios e Parcerias RS.

Passo a Passo para editar Entidade Jurídica no Portal PCPRS v 1 2 (.pdf 967,09 KBytes)

Apresentação sobre Manifestação de Interesse Social

No link abaixo, disponibilizamos uma apresentação para as Organizações da Sociedade Civil com a finalidade de orientar a operacionalização do Envio de MIS por meio do Portal de Convênios e Parcerias RS.

Manifestacao de Interesse Social - MIS (.pdf 564,65 KBytes)

Manual de Envio de Proposta - Edital de Chamamento Público

No link abaixo, disponibilizamos um Manual para as Organizações da Sociedade Civil com a finalidade de orientar a operacionalização do Envio de Proposta para um Edital de Chamamento Público por meio do Portal de Convênios e Parcerias RS.

Manual Envio de Proposta de Parcerias V 1 0 (.pdf 2,01 MBytes)

Modelos da SEDEC, SETUR e SCIT

Nos links abaixo disponibilizamos as planilhas que devem ser utilizadas nas prestações de contas das parcerias celebradas com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico - SEDEC, com a Secretaria de Turismo - SETUR e com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia - SICT.

Caderno de Prestação de Contas (.xlsx 145,47 KBytes)

Modelo de Solicitação de Abertura de Conta Corrente Específica

Quando a Organização Parceira firma uma Parceria com a Administração Pública, é necessário efetuar a abertura de conta corrente específica junto ao Banrisul. O número dessa conta corrente deve ser informado para o órgão ou entidade estadual antes do primeiro repasse financeiro.

A organização parceira deve comparecer na agência Banrisul de sua preferência de posse da documentação necessária para a abertura de conta corrente e do formulário do link abaixo. Nesse formulário consta o modelo de Autorização que também deve ser fornecido ao Banrisul no ato da abertura da conta corrente.

A movimentação financeira deve ser realizada através do Office Banking, inclusive a aplicação dos recursos enquanto não utilizados no objeto da Parceria.

 Em breve, o processo de abertura de conta corrente específica será automatizado.

Solicitação de Abertura de Conta Corrente Específica Parcerias (.pdf 567,56 KBytes)

Portal de Convênios e Parcerias RS